domingo, 12 de junho de 2022

Rio de Janeiro, por Luiz Behring

Imagem e texto: Luiz Behring
Sorte de Fotógrafo

Já estava a alguns minutos fotografando, e havia feito algumas fotos, todas medíocres. E é nessas horas, que o anjinho e o diabinho, começam a sussurrar nos meus ouvidos.

- Vamos embora, essa foto já foi feita.

- Nada disso! Fica! Quem sabe o inesperado acontece?

- Que besteira! Vamos!

E foi em algum momento desses, que percebi uma garça branca se aproximando pela direita. Posicionei a câmera no enquadramento previamente decidido e esperei um ou dois segundos para fazer a foto.

Mas foi aí, exatamente aí e antes de tirar os olhos do visor que meu quadro foi literalmente invadido por um bando de Biguais.

Fiz uma sequência de disparos com um frio no estomago e sem respirar. Estava usando uma zoom regulada em 300mm, o que é um ângulo muito restrito. Um espanto!

Nesses momentos, sempre me lembro de um amigo que não está mais aqui. E sempre que eu contava sobre alguma foto e dizia que havia tido sorte em consegui-la, ele me enterrompia e dizia.

- Isso não é sorte não Bhering! Isso é sorte de fotógrafo! Isso só acontece por seu desejo e persistência!

Abraços Antonio Cleber!!!

2022-06-16