https://www.lance.com.br/fluminense/fluminense-espera-ate-r-300-milhoes-com-venda-do-potencial-construtivo-das-laranjeiras.html
Fluminense espera até R$ 300 milhões com venda do potencial construtivo das Laranjeiras
![]() |
| Imagem: Ge/Globo |
No rastro das Operações Urbanas Consorciadas destinadas a financiar a reforma e ampliação do Estádio de São Januário e a construção do novo estádio do Flamengo no Gasômetro, que aliás são vizinhos do Maracanã, parece que ao Fluminense também será dada, pela Câmara Vereadores, a opção de vender o potencial construtivo (?) do estádio das Laranjeiras para reformá-lo por completo.
Ou seja, a Transferência de Potencial Construtivo está virando, na cidade do Rio de Janeiro, um autêntico bacanal urbanístico patrocinado pelo prefeito Eduardo Paes em benefício dos grandes clubes de futebol da cidade - e de sua popularidade, com certeza. Pergunto-me se vale a pena o esforço de voltar 10 anos no tempo e escrever um artigo esmiuçando tudo o que há de errado - e é muita coisa - nessa patacoada.
