segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gato escondido com o rabo de fora

Ontem, domingo, fui despertado às 7 da manhã pelo inconfundível ronronar do bichano aí ao lado, atocaiado em frente ao barracão de obra - um novo edifício residencial - que me fará companhia pelos próximos três anos. 

Não é a primeira vez que eu vejo um exemplar da espécie nesse esconderijo, com o rabo dentro do barracão, mas este esqueceu o seu - vejam só - na garagem do meu prédio!

As ruas de Niterói estão cheias deles. Querem saber por quê?

A minha vizinha explicou, horrorizada: eles estão sendo abandonados às centenas pela famílias que venderam suas casas para a incorporação imobiliária. Famintos, podem se tornar agressivos. E estão aprendendo a andar em bando, igual a cachorros. Para evitar o pior, os moradores da Rua Nossa Senhora Auxiliadora, aqui atrás, já se organizaram para manter, dia e noite, potinhos com água e ração felina nos muros de suas casas. 

Já pensou?

http://portugalporreiro.blogspot.com.br/2013/12/aqui-ha-gato-escondido-com-o-rabo-de.html




2014-01-13