sexta-feira, 29 de março de 2019

E os patrícios vão morar… nas caravelas (3)


Deu no Jornal Econômico – Portugal
24-03-2019, por Fernanda Pedro

Preços das casas vão estabilizar em Lisboa e subir nas periferias
(..) Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, revela ao Diário Imobiliário que é nos segmentos médio e médio baixo que se concentra, atualmente, a procura. “Contudo, a oferta disponível no mercado não é suficiente nem ajustada a este perfil de procura”, admite.
(..) Apesar da subida constante do preço das casas, o CEO da Century 21 revela que os indicadores da mediadora “levam-nos a acreditar que os preços vão estabilizar em Lisboa e subir nas periferias”.  Ricardo Sousa, acrescenta que o nível de preços dos imóveis no centro da cidade já está a superar o rendimento disponível das famílias portuguesas para aquisição de casa, pelo que a procura está a deslocalizar-se agora para as periferias, para encontrar as soluções de habitação em linha com as suas expetativas e capacidades financeiras. “Esta tendência vai, consequentemente, gerar maior pressão nos preços das zonas mais periféricas da cidade”.
O responsável indica que há cada vez mais famílias e jovens portugueses a não conseguirem aceder a soluções de habitação. (Continua)

2019-03-29