sábado, 30 de novembro de 2019

Sua Cama Minha Vida

Deu n’A Tarde 
30-11-2019, por Fábio Bittencourt
https://www.atarde.uol.com.br/imoveis/noticias/2110702-vida-sustentavel-e-a-ideia-central-das-futuras-moradias 
Vida sustentável é a ideia central das futuras moradias
Já parou para pensar como serão as casas, a vida em condomínio (comunidade), o dia a dia nas grandes cidades daqui a dez anos? Que papéis terão a tecnologia, a inovação e o conceito de desenvolvimento sustentável no futuro? Quais as tendências e apostas do mercado imobiliário?
Moradia para a vida sustentável
Segundo os especialistas, as respostas para as perguntas acima estão mais relacionadas às necessidades mais básicas do usuário e remetem à ideia de economia e otimização de espaços e recursos, compartilhamento, segurança, comodidade, iniciativas ecologicamente corretas.
(..) Para o CEO da startup Noknox, Joaquim Venancio, as tendências para o futuro próximo, coisa de uma década, nem estarão tão voltadas para a realidade da automação, do uso de drones e robôs; mas sim para pilares como o da sustentabilidade, lógica da economia compartilhada e redução de custos.
“Lavanderias compartilhadas, por exemplo, estão chegando com força aos novos prédios. Espaços de lazer (segmentados), o compartilhamento de vagas e veículos autônomos também serão opções procuradas daqui para a frente. Estamos falando de compartilharmos [sic] espaços para reduzir custos”, diz. (Continua)
2019-11-30